Progressus Consultoria

O mercado está em transformação. A tecnologia, os clientes e concorrência estão em mudança em uma velocidade nunca vista. Esse dinamismo do mercado traz consigo grandes oportunidades e desafios para empresas, pois a venda de hoje não garante a venda de amanhã. Por isso acreditamos que a evolução comercial é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

A PROGRESSUS CONSULTING ajuda os clientes a enfrentar o ambiente competitivo, fornecendo soluções personalizadas às necessidades específicas do negócio.

Nossos consultores têm vasta experiência, estão atualizados em suas áreas de atuação e usam metodologias e ferramentas proprietárias para fornecer as melhores soluções para atender às necessidades únicas de nossos clientes.

NOSSA ABORDAGEM

Nossa METODOLOGIA de sete etapas é flexível, sendo adaptável às particularidades de cada projeto, mantendo a qualidade dos resultados. Trabalhamos em estreita colaboração com as equipes do cliente, promovendo comunicação aberta e constante para alinhar os stakeholders e assegurar a transparência ao longo do projeto. Nossas recomendações são fundamentadas em dados e oferecem soluções personalizadas, criativas e viáveis.

NOSSAS FERRAMENTAS

• Cubo Progressus de JBP ©
• KAA © - Key Account Assessment
• Matriz Progressus de Avaliação da Competência de Clientes©
• Matriz Progressus de Avaliação do Alinhamento de Clientes©
• Matriz Progressus de Relacionamento ©
NOSSA EXPERTISE
TRADE MARKETING

Trade Marketing é fundamental para o sucesso comercial de empresas dos mais variados setores. Seu pleno funcionamento impulsiona os resultados, porém atingir esse patamar não é trivial, como mostra a experiência dos consultores da PROGRESSUS. 

Nossa Abordagem: Avaliamos o estágio de desenvolvimento, estrutura, papéis e responsabilidades do Trade Marketing, identificando oportunidades de evolução. Fazemos projetos para a implantação completa dessa área.

REVENUE GROWTH MANAGEMENT (RGM)

Empresas que adotaram a abordagem RGM otimizaram suas receitas e melhoraram suas margens de lucro.

Nossa abordagem: Realizamos diagnóstico dos preços B2B, B2B2C e B2C, dos investimentos, da cadeia de margens e impostos, da estratégia promocional, da gestão de categorias, do mix de produtos e da rentabilidade por canal, região e cliente. Usando nossa metodologia 2M3C©, desenvolvemos a abordagem de RGM para o portfólio da empresa, impulsionando o crescimento e/ou maximizando os seus resultados. Apoiamos a definição de metas, KPIs e rituais de gestão, apoiando o projeto de implementação e capacitação das equipes.


ESTRATÉGIA DE PRICING

Empresas que transformaram a sua precificação obtendo consistência de preços no mercado adicionaram valor significativo ao resultado e fortaleceram suas marcas.

Nossa abordagem: Diagnóstico da situação dos preços B2B, B2B2C, e B2C, dos investimentos, da cadeia de margens e impostos e dos trade terms. Desenvolvemos a estratégia de pricing por sku, canal e região. Apoiamos a definição de metas, KPIs e rituais de gestão, apoiando o projeto de implementação e capacitação das equipes.


JOINT BUSINESS PLAN (JBP)

O JBP é um plano colaborativo desenvolvido entre a empresa e seus clientes-chave para alcançar objetivos mútuos de curto, médio e longo prazo, alinhando esforços, compartilhando recursos e definindo metas para impulsionar o crescimento conjunto.

Nossa Abordagem: Implementamos JBP, auxiliando as equipes de key account dos clientes, utilizando nossa ferramentas Cubo Progressus de JBP©.

KEY ACCOUNT MANAGEMENT (KAM)

Key Accounts (contas-chave) são de extrema importância para a empresa pela receita gerada e pelo valor que representam. A gestão dos Key Accounts deve ser personalizada buscando atender suas expectativas, promovendo assim sua satisfação e explorando oportunidades.

Nossa Abordagem: Implementamos programas de KAM utilizando ferramentas como o KAA© (Key Account Assessment) e a Matriz Progressus de Relacionamento©.

EFICIÊNCIA DE EQUIPES DE VENDAS

Como aumentar o número de clientes atendidos com a equipe de vendas atual? Como reduzir o custo de vendas? O aumento de eficiência comercial é um dos focos da PROGRESSUS.

Nossa abordagem: Mapear as atividades do vendedor e seu plano de visitas aos clientes, identificar oportunidades de redução de tempo e tarefas, e indicar as oportunidades de automação para melhoria da eficiência.


PROCESSOS COMERCIAIS

Os processos que envolvem a área comercial, como S&OP, previsão de vendas e gestão de funil de vendas, entre outros, estão definidos e entregando os resultados esperados? A PROGRESSUS ajuda as empresas a atingir um novo patamar.

Nossa abordagem: Mapeamos e avaliamos cada etapa do processo, os rituais, o cronograma, as ferramentas e a capacitação da equipe, identificando oportunidades de aprimoramento. Caso a empresa decida implementar algum desses processos, conduzimos a estruturação do processo e o plano para implementação.


ESTRATÉGIA DE E-COMMERCE

Atualmente a presença digital é imprescindível para qualquer negócio, pois os clientes utilizam com frequência a internet para compras e pesquisas. Uma estratégia online efetiva amplia o alcance no mercado, diversifica canais e permite o acesso a dados importantes.

Nossa abordagem:  Mapeamos o e-commerce da indústria, identificamos os players e a ação da concorrência, e desenvolvemos uma estratégia integrada com os canais offline, indicando com quem e como operar.


GERENCIAMENTO DE DISTRIBUIDORES

Como selecionar e desenvolver distribuidores eficientes, alinhados com sua estratégia, e que aumentem a distribuição e ativação de suas marcas? A PROGRESSUS auxilia seus clientes nesse processo!

Nossa abordagem: Avaliação de competências dos distribuidores, recomendação de programas de desenvolvimento contínuo e processos gestão por objetivos, KPIs e planos de ação claros para maximizar resultados.


ESTRATÉGIA COMERCIAL E CANAIS

A estratégia comercial e de canais deverá ser revisada sempre que a empresa mudar sua direção estratégica, quando aparecerem sinais de conflitos entre os agentes comerciais ou resultados comerciais insatisfatórios

Nossa abordagem: Realizamos uma análise detalhada da situação, incluindo visitas a campo e entrevistas com equipes e clientes, desenvolvendo recomendações de novas estratégias alinhadas aos objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.


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