Progressus Academy

Quer potencializar o desempenho da sua equipe de vendas e maximizar seus resultados? A PROGRESSUS ACADEMY é o nosso braço de capacitação em todos os níveis, de vendedores a c-level! Os diferenciais de nossos programas são:
• Customização avançada, onde os programas são adaptados à realidade e à necessidade de cada cliente.
• Exercícios que combinam teoria com muita prática real de mercado.
• Uso do aplicativo PROGRESSUS MENTOR©
• Vídeos exclusivos apoiando o conteúdo.
• Facilitadores altamente experientes na área comercial e com didática comprovada.

Com treinamentos dinâmicos em formatos presenciais, online e híbridos, oferecemos capacitação em: vendas de alto impacto, Key Account Management (KAM), JBP, negociação, Trade Marketing, e-commerce, gestão estratégica de clientes, gestão de distribuidores e outros programas para que sua equipe esteja sempre atualizada, venda mais e melhor.

PROGRESSUS MENTOR©

Esse inovador e exclusivo aplicativo é uma parte importante de diversos de nossos programas de treinamento. Desenvolvido a partir de algoritmos de inteligência artificial, o PROGRESSUS MENTOR® possibilita análises mais assertivas, fazendo que os participantes tenham em tempo real uma experiência de aprendizado ao mesmo tempo individualizada e diferenciada.

Progressus Academy
NOSSOS PROGRAMAS

PARKAMP©
Duração: 60 Horas

O PROGRAMA DE ALTO RENDIMENTO EM KEY ACCOUNT MANAGEMENT PROGRESSUS, para gestores de contas, é o mais completo da sua categoria.

Vendas de alto impacto | Revenue management | Gestão do relacionamento | Customer Equity (CE) | KAM e outras técnicas de go-to-market | Gestão estratégica de contas | Negociação essencial | Utilizando a Gen AI | Cuidados na execução.

Possui as versões PHARMA e PHARMA - ACESSO para a indústria farmacêutica.

KEY ACCOUNT MANAGEMENT
Duração: 12 horas

Introdução às contas-chave | Segmentação de clientes | Matriz Progressus de Relacionamento© | Armadilhas na gestão de KAM | Competências de um gestor comercial

INTRODUÇÃO AO REVENUE GROWTH MANAGEMENT
Duração: 12 horas

O que é RGM | Inteligência comercial e gen AI | Atuando de maneira direcionada | Relacionamentos RED | Revenue com novos clientes | Pricing inteligente | Preços e benefícios| Mix de produtos | Gestão econômica de canais e clientes | Organização revenue-driven

VENDAS ESTRATÉGICAS DE ALTO IMPACTO
Duração: 8 horas

Liderança e espírito empreendedor | Venda consultiva | O ambiente competitivo | Vantagem competitiva e SWOT Analysis de oito blocos | Introdução ao Revenue Management | Plano de Contas avançado | Account-based Marketing (ABM) | JBP (Joint Business Plan)

TRADE MARKETING ESSENCIAL
Duração: 8 horas

Shopper, consumidor e influenciadores | Canais de vendas e o omni-channel | Trade Marketing 360° | Category Management (Gestão de Categorias) | Gestão das promoções | Incorporando o shopper ao Plano Comercial

TRADE MARKETING AVANÇADO
Duração: 18 horas

Shopper, consumidor e influenciadores | Canais de vendas e o omni-channel | Trade Marketing 360° | Category management (Gestão de Categorias) | Gestão das promoções | Co-construção do Plano Comercial | CX (Customer eXperience) em toda a jornada do cliente | e-Commerce

MARKETING PARA VENDEDORES
Duração: 12 horas

Vendas e Marketing: reverso e anverso da mesma moeda | Criando necessidades? | Estratégia S-T-P | Análise de portfólio de produtos e serviços | Ciclo de vida | Criatividade, inovação e disrupção | Introdução ao Branding

GERENCIAMENTO DE DISTRIBUIDORES ESSENCIAL
DURAÇÃO: 8 horas

Modelos de Distribuição |Seleção de Distribuidores | Gerenciamento e Desenvolvimento de Distribuidores | Fatores Críticos de Sucesso |Papéis e Responsabilidades do Gestor do Distribuidor.

GERENCIAMENTO DE DISTRIBUIDORES AVANÇADO
DURAÇÃO: 16 horas

Modelos de Distribuição | Modelos de Relacionamento com Distribuidores | Seleção de Distribuidores | Gestão de Stakeholders | Gerenciamento e Desenvolvimento de Distribuidores | Joint Business Plan (JBP) para Distribuidores |Programas de Incentivo para Distribuidores |Fatores Críticos de Sucesso | Papéis e Responsabilidades do Gestor do Distribuidor | Trade Terms | Contratos e Acordos de Distribuição.

NEGOCIAÇÃO ESSENCIAL
Duração: 12 horas

Introdução à negociação | Inteligência emocional | Estilos de Negociadores | Persuasão | Variáveis comerciais | Interesses vs. Posições | Storytelling e AIDA | Negociações Win-Win | Técnicas variadas de negociação | Erros a serem evitados

NEGOCIAÇÃO AVANÇADA
Duração: 24 horas

Introdução à negociação | Inteligência emocional | Estilos de Negociadores | Persuasão | Variáveis comerciais | Interesses vs. Posições | Storytelling e AIDA | Negociações Win-Win utilizando a gen AI |Técnicas variadas de negociação | O uso da linguagem corporal | Erros a serem evitados | Artimanhas de negociação | Uso da Teoria dos jogos | Business game

GESTÃO ESSENCIAL DO CLIENTE
Duração: 20 horas

A importância dos KPIs | Funil de Vendas | GRID e Mapa de Influência | Customer Equity (CE) | Objetivos, Metas, Estratégias e Táticas | Propostas de valor | Storytelling e AIDA | Plano de contas básico

FINANÇAS PARA VENDAS
Duração: 12 horas

Macroeconomia e Microeconomia | Elementos econômico-financeiros básicos | Conceitos básicos de Planejamento Tributário | Formação de Preços | Análises gerenciais a partir das margens

E-COMMERCE ESSENCIAL
Duração: 8 horas

Conceitos, Tendências e Ecossistema do e-Commerce | Omni-channel e Multicanalidade | Sales Drivers | Estratégias em SEO e Geração de tráfego | Pricing | Fatores críticos de sucesso

GESTÃO DE REPRESENTANTES
Duração: 16 horas

Fundamentos da Representação Comercial | Aspectos contratuais | Seleção de RCAs | Comissionamento | Capacitação e Desenvolvimento | Liderança de equipes | Planejamento e gestão das vendas  | A importância da 1ª pasta  | Proposta de Valor para os diversos stakeholders  | RCAs e o Revenue Management  | Planos estratégicos com RCAs | Programas de Incentivo | Gestão de Conflitos | Análise do desempenho  |  Ética e compliance

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